O Sistema de ensino

A proposta educacional do sistema Objetivo é sempre pautada pelo respeito à criança. Esta é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor do seu espaço, construindo seus valores, interagindo em seu ambiente e modificando-o. Assim, a criança alcança a liberdade e o respeito do outro e se percebe um ser social, seguro e íntegro perante seu grupo. 
Educação Física

Essa disciplina procura fazer com que a criança atinja, através do movimento, a autonomia e a consciência corporal, enfatizando o respeito pelo ritmo próprio de cada uma, acreditando que o mais importante seja a tentativa de realizar um gesto motor e não sua execução perfeita.

Artes Visuais

Propicia o desenvolvimento de habilidades que podem ser representadas pelos verbos perceber, conceber e concretizar, como consequência do contato com o universo artístico e do pleno exercício do pensamento sobre a arte. É um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial, e da sensibilidade estética.

Códigos, Comunicação, Expressão e Representação

As crianças devem utilizar a linguagem verbal e não verbal como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das vivências, representação e modificação da realidade. Cada criança, durante toda a escolaridade, como leitora e produtora, faz experiências da utilidade e das diferentes funções da linguagem, do poder que dá o domínio suficiente da escrita e do prazer que pode proporcionar a produção de um texto escrito. Dessa forma, o objetivo geral é possibilitar o desenvolvimento de competências literárias e linguísticas.

Movimento

O movimento é a primeira forma de comunicação, expressão, intenção, reinvindicação, construção, organização, descoberta e manifestação que a criança encontra. A educação pelo movimento, além do componente motor, compreende os aspectos afetivos, cognitivos e sociais.

Introdução à Lógica Natural e Atividade Pré-Numéricas

Tem por maior propósito desafiar a criança para a resolução de problemas. A criança exercita a manipulação de materiais diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão.

Natureza e Cultura

É de grande importância a criança conhecer o lugar onde vive, observando, registrando, comparando, para que possa compreender, valorizar e respeitar a diversidade de nossa cultura. Trabalham-se temas que visam problematizar a realidade em que vivemos e articular conhecimentos culturais, sociais e científicos.

Inglês

O inglês deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. O objetivo é que a criança entre no universo da cultura inglesa para desenvolver a linguagem oral.

Música

Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal. A linguagem musical explora possibilidades de aprendizado em que a criança aprecia, experimenta, vivencia e constrói.

Endereço

Nos siga na redes sociais!

Rua São Gonçalo do Piauí, 432 - Vila Carmosina

Itaquera - São Paulo - SP

CEP: 08295-400

Tel: 11 2079-2423

Cel: 11 97271-2259

Email: objetivovilacarmosina@gmail.com

Contato